Dançando na nuvem
- rosemari gonçalves
- 4 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Toda mudança que a pandemia trouxe para o setor artístico levará um tempo para ser sistematizada e virar hábito adquirido. Mas o certo é que a união dos pequenos empreendedores, em grupos do Facebook, sites ou plataformas digitais e perfis de #Instagram, trocando indicação entre si e finalmente descobrindo que somos uma única classe - nos mostra que o que afeta um afeta todos, como estamos interligados pelo mercado.
As #costureiras e #figurinistas devem seguir pela mesma correnteza... um rio que se renova. Nos ateliês devem voltar as bordadeiras, as modelistas, as arrematadoras... Fornecedores estão mais disponíveis on line e aquele seu vendedor favorito que nunca te deu #whatsapp pode já estar tentando fazer contato e oferecer seus préstimos, com loja fechada mas acesso restrito aos estoques e promoções. Lojas de tecidos atualizaram seus sites, as que ainda não cuidaram disso perderão vendas. (@pradancafigurinos)
O perfil da figurinista vai mudar com certeza. Explorar novos #clientes e produtos, voltando aos poucos a medida que o caixa zerado for se capitalizando. O modo de comprar vai acompanhar a virtualização e o #delivery - assim como os Correios - estarão em alta.
Salve a internet, que deixou até de ser demoníaca na opinião das igrejas mais radicais e agora é vista como canal do Espírito Santo. Sempre foi um meio de vida para os influenciadores e opção de renda para professores de qualquer área mais descolados.
Viva o Youtube! Democracia total para os #artistas, desde que respeitem os direitos autorais daquele conteúdo.
Estamos definitivamente na nuvem. Viva quem sabe olhar para cima! #Pradança Figurinos e Afins (Mogi das Cruzes - SP). Texto #Rosemari Gonçalves.
Foto da ladeira Porto Geral, região da 25 de março, ano passado...

Saudades de estar por de trás das cortinas 👏👏👏👏